O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Apresentação do livro O Casalinho do Diabo no Porto

Apresentação do livro O Casalinho do Diabo no Porto

As Edições Escafandro, a Take it Easy, o Easylab e a Casa Comum convidam-vos para o lançamento do livro O Casalinho do Diabo, obra de estreia de Jerónimo Rocha (texto e ilustração). Além do formato físico, o projeto inclui ainda um protótipo digital interativo que será também desvendado.

Sinopse do livro:

Portugal, ano de 1932. Sebastião vive fascinado pelo CASALINHO DO DIABO, a história de dois diabretes que chegam de noite e levam as alminhas das crianças que não querem dormir. Depois de um estranho acontecimento na aldeia, Sebastião parte pelos montes à procura do parzinho diabólico numa viagem por mitos e lendas do folclore português. Jerónimo Rocha escreveu e ilustrou uma obra telúrica semeada num Norte fértil, imaginário e real, um livro herdeiro da tradição oral portuguesa que combina imagens e texto em ritmo de lengalenga e minúcia de filigrana.

 

Biografia do autor:

Nascido no Porto em 1981, Jerónimo Rocha formou-se em Pintura, mas desde cedo abraçou o cinema e a sua atmosfera a partir de um vasto espectro de técnicas, quer de imagem real, quer de animação. Desde 2010 que realiza curtas metragens com regular presença em Festivais Nacionais e Internacionais, entre as quais se contam Breu, Les Paysages, Dédalo ou 20-02-80. É o primeiro português a ganhar o Prémio Brigadoon em Sitges com a curta metragem Arcana em 2016 e é recipiente do Meliès D’Argent em Lund pela curta metragem de animação Macabre em 2017.

As Edições Escafandro existem desde 2012, tendo publicado diversos géneros, com maior enfoque na literatura infantojuvenil. Do nosso catálogo destacam-se as obras Bestiário Tradicional Português, de Nuno Matos Valente e A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada), de Rita Nabais.

Apresentação do livro O Casalinho do Diabo no Porto

Data

02 Mar 2024

Hora

16:00

Localização

Casa Comum
Praça de Gomes Teixeira, 4099-002 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »