Apresentação do Livro “De Plebeias a Princesas e Rainhas: Os Contos de Fadas da Actual Realeza Europeia” de Alberto Miranda
O Âmbito Cultural do El Corte Inglés e a Editora Guerra & Paz, têm o prazer de convidar para a Apresentação do Livro “De Plebeias a Princesas e Rainhas: Os Contos de Fadas da Actual Realeza Europeia” de Alberto Miranda, a realizar-se no dia 17 de Fevereiro, pelas 15:30 horas, na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés de Gaia – Piso 6.
Apresentação do Chef Hélio Loureiro.
Sinopse
Seis atuais soberanas europeias, três princesas herdeiras e um futuro príncipe consorte são os protagonistas deste livro. Em comum, têm o facto de não serem oriundos da realeza.
Sónia da Noruega desesperou dez anos para ser aceite como noiva real. Sílvia da Suécia precisou de prudência para passar de plebeia a rainha. Maria Teresa do Luxemburgo teve de se fazer aceitar numa corte sem princesas vindas do povo. Máxima dos Países Baixos não tinha nenhum contacto com a realeza até conhecer Willem-Alexander. Letizia era um rosto bem conhecido dos espanhóis, mas o país nunca pensou que a jornalista da TVE fosse a escolha do príncipe herdeiro. Charlene do Mónaco abandonou a sua carreira olímpica por amor. Mette-Marit da Noruega tinha tudo menos um passado real… Mary da Dinamarca não fazia a menor ideia de que o homem por quem se apaixonou estava na linha de sucessão para ser um futuro rei. Kate era plebeia e encontrou a sua cara-metade nos bancos da universidade. Daniel da Suécia passou de personal trainer da princesa herdeira a seu marido graças ao Cupido.
Entre esfera pública e vida privada, Alberto Miranda conta como várias lutas de sofrimento e de superação trouxeram ventos de mudança às monarquias europeias, unindo as razões de Estado às razões do coração.
Biografia
Alberto Miranda é jornalista e comentador, especializado em famílias reais. Em Portugal, é o autor da única página de Instagram dedicada em exclusivo a este universo: @diario.da.realeza.
Foi diretor, chefe de redação e editor de várias revistas, passou igualmente pela rádio e pela televisão, mas é na imprensa escrita que tem desenvolvido a sua atividade.
Licenciado em Jornalismo Internacional pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, é mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Entrada livre e gratuita.
Não é necessária pré-inscrição.