O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Apresentação do Kioskzine 7.0 - Atelier 13 com Luísa Ferreira

Apresentação do Kioskzine 7.0 – “Atelier 13” com Luísa Ferreira

No dia 20 de julho, pelas 21h30, vai decorrer no MIRA FORUM a apresentação da sétima publicação da Kioskzine com a fotógrafa Luísa Ferreira, que apresentará o trabalho intitulado “Atelier 13”.

Sinopse “Atelier 13”. Uma seleção de provas vintage, do final dos anos 80 e princípio dos 90, saídas de algumas das caixas de fotografias que me têm acompanhado ao longo do espaço de tempo que me construiu como fotógrafa. Lisboa em mudança depois de uma revolução é o lugar destas fotografias.”

A Edição Especial da Kioskzine 7.0, limitada a 30 exemplares, inclui uma serigrafia numerada e assinada por Luísa Ferreira. Esta foi executada por Tomás Dias e Kátia João nas oficinas da Árvore Escola Artística e Profissional do Porto.

A Kioskzine 7.0, com uma tiragem de 150 exemplares, está à venda por 8 euros no site oficial: (http://www.kioskzine.com/).

NOTA BIOGRÁFICA: Luísa Ferreira (Lisboa, 1961). Fotógrafa independente, Mestre em Design e Cultura Visual – Estudos de Fotografia, pela ESD/IADE-U (Lisboa, 2011). Começou a fotografar em meados dos anos 1980. Integrou a equipa de jornalistas fundadores do jornal PÚBLICO em dezembro 1989, fotografou para a agência de notícias norte americana Associated Press (1986-1998). Recebeu o Prémio Autores 2019, Artes Visuais, Melhor Trabalho de Fotografia pela sua exposição “Branco”, na Galeria Monumental (2018). O seu último livro publicado, resultado de uma encomenda, “A Ciência Cura: o conhecimento no combate ao COVID-19 em Portugal (março-junho 2020. Prepara doutoramento na FCSH, Universidade Nova de Lisboa.

A Cidade e os seus habitantes são temas centrais do seu trabalho em que reflete uma consciência social e política sobre a atualidade.

http://luisaferreira.com/

Sinopse Kioskzine Kioskzine é uma publicação trimestral em papel formato A5, com tiragem limitada, criada exclusivamente para dar espaço privilegiado à fotografia, focada em documentar, contar e divulgar histórias. O objetivo da equipa que a concebeu é criar um documento visual que, além de promover a fotografia, funcione ao mesmo tempo como arquivo documental fotográfico. Kioskzine procura ser acessível, direta e abrangente. É uma publicação que não pretende ficar fechada num universo onde habitam apenas fotógrafos e amantes da imagem, mas sim chegar a todas as pessoas que, mesmo não estando familiarizados com o trabalho de alguns fotógrafos, possam interessar-se pelas histórias contadas nas nossas páginas. Kioskzine pretende trilhar um caminho fora da norma e da conformidade. Em primeiro plano estará sempre a vontade de documentar, questionar e abrir discussões através da fotografia. Kioskzine foi fundada por José Farinha, Paulo Pimenta, Daniel Rodrigues, no Porto, Portugal, em fevereiro de 2020.

Apresentação do Kioskzine 7.0 – “Atelier 13” com Luísa Ferreira

Data

20 Jul 2023
Desde

Hora

21:30

Localização

MIRA FORUM
MIRA FORUM
Categorias
SPIRITUS - Igreja dos Clérigos
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter