O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Aprende a Ouvir, Companheiro

Aprende a Ouvir, Companheiro

Neste Dia Mundial da Poesia, anunciamos “Aprende a Ouvir, Companheiro”, um evento dedicado a enaltecer a palavra e os poemas das músicas que abriram o caminho de Abril

O Coliseu Porto Ageas associa-se à editora Livros Zigurate, de Carlos Vaz Marques, para o evento de lançamento no Porto do livro “A Revolução antes da Revolução”, de Luís Freitas Branco.

A apresentação será reforçada por uma audição comentada do disco “𝑴𝒖𝒅𝒂𝒎-𝒔𝒆 𝒐𝒔 𝑻𝒆𝒎𝒑𝒐𝒔, 𝑴𝒖𝒅𝒂𝒎-𝒔𝒆 𝒂𝒔 𝑽𝒐𝒏𝒕𝒂𝒅𝒆𝒔”, de 𝐉𝐨𝐬𝐞́ 𝐌𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐁𝐫𝐚𝐧𝐜𝐨, e de uma conversa com Capicua, Carlos Tê e Luís Freitas Branco sobre a revolução musical que antecedeu o 25 de Abril.

Evento inserido nos Mantras do Coliseu, que desde abril de 2023 enriquecem a agenda de grandes espetáculos com momentos de reflexão e discussão dos mais variados temas. O mês de março tem como tema o binómio Liberdade > 71-73 inspirado pelos anos que antecederam o 25 de Abril de 1974, anunciado por duas canções de Zeca Afonso e de Paulo de Carvalho.

É já na próxima quinta-feira, 28 de março, às 18h00, no Salão Ático. A entrada é livre, sujeita ao levantamento de bilhete na bilheteira do Coliseu.

+ info: https://www.coliseu.pt/evento/20240328-aprende-a-ouvir-companheiro

No ano que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril, o Coliseu, que recebeu Humberto Delgado em 1958, vários comícios opositores à ditadura e ainda o último concerto da carreira de Zeca Afonso associa-se às celebrações da Revolução dos Cravos com várias iniciativas ao longo do ano.

Conheça a nossa programação de 2024: https://www.coliseu.pt/noticia/musica-danca-opera-teatro-circo-e-25-de-abril-coliseu-com-160-espetacu

Aprende a Ouvir, Companheiro

Data

28 Mar 2024
Desde

Hora

18:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »