O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

António Carneiro. O poeta com pincéis

No ano em que se celebram os 150 anos do nascimento do artista António Carneiro (1872-1930), a exposição retrospetiva “António Carneiro. O poeta com pincéis” é a maior mostra dos últimos 50 anos em Portugal, deste poeta e pintor. Reúne um total de cerca de 70 obras, objetos e documentos, parte deles inéditos ou quase desconhecidos, do único pintor simbolista português.

A exposição dá a conhecer as suas múltiplas facetas de poeta, ilustrador, retratista, paisagista e mestre de episódios históricos e religiosos. O público terá, assim, a oportunidade de descobrir ou redescobrir uma personalidade única, tal como o descreveu o escultor e crítico de arte Diogo de Macedo.

A exposição pode ser visitada no seguinte horário: terça a sexta das 10h às 13h e das 15h às 18h; sábados, domingos e feriados das 15h às 18h (entrada: 1€).

 

Data

30 Out 2022
Desde

Hora

15:00

Localização

Museu da Quinta de Santiago
Leça da Palmeira
SPIRITUS - Igreja dos Clérigos
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário