O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Antestreia: “ANIM”+“Atlas de um Cinema Amador” — com Inês Sapeta Dias, Luísa Homem e Teresa Castro

Antestreia: “ANIM”+“Atlas de um Cinema Amador” — com Inês Sapeta Dias, Luísa Homem e Teresa Castro

Na sexta, 12 de maio, encerramos o ciclo de Luísa Homem com duas antestreias! Exibimos a curta “ANIM”, de Luísa Homem, e “Atlas de um Cinema Amador: Cartografia do Descartado”, de Inês Sapeta Dias e Luísa Homem. No final, há conversa com as cineastas moderada por Teresa Castro!

“ANIM”, Luísa Homem Um percurso pelo Arquivo Nacional da Imagem e Movimento, da Cinemateca Portuguesa, leva-nos a descobrir as diversas áreas de trabalho, a especificidade das condições de conservação, a equipa que gere e cuida do património, e revela-nos os possíveis fluxos que a cópia de um filme pode percorrer, seja ela analógica ou digital.

“Atlas de um Cinema Amador: Cartografia do Descartado”, Inês Sapeta Dias e Luísa Homem Com 13 episódios, a série Atlas de um Cinema Amador foca-se no cinema feito fora dos circuitos profissionais, na maioria das vezes movido por motivos emocionais — cinema amador e filmes de família que têm ficado fora da história e arquivos, fechados em lugares privados, invisível ou descartado. Esta série vai à procura do que resta deste cinema. O episódio que exibimos inclui conversas com Amarante Abramovici, José Manuel Costa, Melissa Rodrigues e Teresa Castro.

12 de maio, sexta, 21:15 (Sala 1). Com legendas em inglês e LSE. Conversa com LGP.

Antestreia: “ANIM”+“Atlas de um Cinema Amador” — com Inês Sapeta Dias, Luísa Homem e Teresa Castro

Data

12 Mai 2023
Desde

Hora

21:15

Localização

BATALHA CENTRO DE CINEMA
Praça da Batalha 47, 4000-101 Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »