O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Animar Angeiras 2023

Animar Angeiras 2023

𝐀𝐧𝐢𝐦𝐚𝐫 𝐀𝐧𝐠𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬
Sextas e sábados de agosto, pelas 20h00, na orla costeira de Angeiras. Espetáculos de rua e itinerantes, exposições e visitas guiadas.
O Animar Angeiras está de regresso a Lavra, mais especificamente à zona da orla costeira de Angeiras.
Serão quatro fins de semana com animação de rua e espetáculos itinerantes, sempre às sextas e sábados, pelas 20h00, mas onde haverá também lugar para exposições, visitas guiadas e instalações artísticas.
A iniciativa pretende contribuir para a diversificação da oferta cultural e foi pensada para atingir os vários públicos independentemente da idade ou de preferências artísticas e musicais.
O arranque acontece já na próxima sexta-feira, 4 de agosto, com a atuação dos Porbatuka, e no sábado, 5 de agosto, com Feel The Steel BB.
Fundado a 8 de julho de 2017 em Almada, Porbatuka é um projeto musical, artístico, performativo e cultural que tem por base a percussão, mais concretamente a percussão tradicional portuguesa. Nas atuações, os Porbatuka aliam a percussão tradicional a uma vertente performativa, fazendo uso de ritmos originais e tradicionais, salientando toda a sua energia e união.
Já os Feel The Steel são uma Brass Band nascida no Porto. Cheios de energia e sempre prontos para animar a festa, são uma banda com um reportório de covers reinventadas na sonoridade caraterística desta formação. Caracterizada pelos seus espetáculos, tanto de palco como de rua, pelos grandes arranjos desde o funk ao rock, e, sobretudo, pelas animadas performances reforçadas não só pela sua música como também pela amizade que une estes 8 músicos, este agrupamento musical promete momentos de grande diversão e partilha musical com o seu público.
Farratuga, Barbosa BB, Goose HMB, Torresfarra e Funk You BB completam o rol de atuações deste ano do Animar Angeiras.
Haverá, no entanto, uma programação paralela com “Sê Gurum”, uma visita guiada aos tanques romanos com o historiador Joel Cleto, no dia 26 de agosto, pelas 19h00, e a apresentação pública do projeto “Quem Somos: os rostos do mar”, junto à praia dos pescadores, no dia 26 de agosto, pelas 22h00.
A entrada é livre.

Data

11 - 26 Ago 2023
Desde

Hora

21:00

Localização

Matosinhos
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »