O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

ANDRÉ GONÇALVES & ANGÉLICA SALVI

ANDRÉ GONÇALVES & ANGÉLICA SALVI

PERFORMANCE | ATIVAÇÃO DA EXPOSIÇÃO TAREK ATOUI: O TESTEMUNHO DAS ÁGUAS
Museu
03 JUL 2022 | 18:00

Acesso mediante compra de bilhete para o Museu de Arte Contemporânea.

Lotação limitada.

Uma importante vertente que atravessa desde sempre as experiências sonoras de Tarek Atoui é a colaboração. A grande maioria dos seus trabalhos envolve e desenvolve-se a partir da participação de outros. Pode tratar-se de designers, instaladores, músicos, especialistas de gravações de campo, ouvintes. Acontece muitas vezes que as suas instalações se oferecem como plataformas relacionais muito diretas, uma vez que podem ser ativadas pelo público e por outros artistas. Em Serralves, a sua exposição, O Testemunho das Águas, conta com o artista sonoro Alan Affichard e abre-se a um grupo de músicos e de artistas portugueses, assim como a estudantes de escolas de artes convidados a dialogar e interagir com os trabalhos instalados. Para além de workshops colaborativos e de formação, são organizadas performances durante todo o tempo de duração da mostra e os artistas podem intervir e envolver-se com a diversidade de sons que habitam a exposição em diferentes fases, evoluindo desde o seu despertar no inverno até ao encerramento em pleno verão.

André Gonçalves tem vindo a desenvolver desde finais dos anos 90 projectos em diversas áreas artísticas, nomeadamente nas artes plásticas, música, vídeo, instalação e performance. Conta no seu curriculum com exposições e festivais em mais de 20 países um pouco por todo o mundo. Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em 2005 e 2009, foi ainda distinguido com uma Menção Honrosa na categoria de Linguagens Digitais do FILE Prix Lux 2010, São Paulo, e finalista na categoria de Performance no prémio Celeste Prize 2010, Nova Iorque. O seu trabalho musical, a solo ou em coletivos, está documentado em mais de 20 edições em diversas editoras nacionais e internacionais. Nos últimos anos tem sido mais reconhecido pelo seu trabalho como o criador por detrás da marca de sintetizadores modulares ADDAC System.

Angélica Salvi é uma harpista espanhola radicada no Porto desde 2011. Fruto da sua formação e experiência internacional junto de instituições como o Real Conservatório de Música de Madrid, Real Conservatório de Haia ou a Universidade de Arizona, tem vindo a construir uma carreira multifacetada, interdisciplinar e largamente colaborativa. Dedica-se à improvisação, música contemporânea e electroacústica, explora várias técnicas de preparação, amplificação do instrumento e técnicas estendidas, sempre na busca de novos timbres e sonoridades. É professora de Harpa no Conservatório de Música do Porto.

ANDRÉ GONÇALVES & ANGÉLICA SALVI

Data

03 Jul 2022
Desde

Hora

18:00
Serralves

Localização

Serralves
R. Dom João de Castro 210, 4150-417 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »