O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

André Carvalho “Lost in Translation”

André Carvalho “Lost in Translation”

16 OUT 2021 Sábado 21:00
Sala 2

André Carvalho contrabaixo, composição

José Soares saxofone

André Matos guitarra

 

Bilhetes disponiveis aqui

 

O reflexo da lua na água como se formasse uma estrada de luz, ou simplesmente “mängata” em sueco. O tempo necessário para comer uma banana, ou “pisan zapra” em malaio. Foi em palavras intraduzíveis de vários idiomas que André Carvalho se inspirou para o seu mais recente projecto, Lost in Translation. Palavras que “podem ser a solução para coisas em que sempre pensámos, mas nunca soubemos como lhes chamar. Ou que podem significar algo em que nunca pensámos, abrindo a nossa mente e cultivando a imaginação.” Ao entusiasmo de aprender novas palavras, soma-se o de acrescentar música ao processo. O novo disco de André Carvalho, agora lançado pela Outside in Music, é uma versão sonora das palavras e ideias que o fascinaram, explorando referências da música improvisada, experimental e clássica contemporânea. O contrabaixista e compositor faz-se acompanhar por José Soares (saxofone) e André Matos (guitarra), com quem tem uma grande empatia resultante de longos anos de partilha musical.

 


Devido à pandemia COVID-19, a Casa da Música adoptou as seguintes regras para sua segurança:
• Uso obrigatório de máscara durante a permanência na Casa da Música;
• Medição de temperatura não invasiva;
• Higienização de mãos;
• Cumprimento das regras de distanciamento social.
O não cumprimento destas regras inviabiliza o acesso aos concertos, actividades educativas e visitas guiadas realizadas na Casa da Música.

Na Casa da Música encontrará sinalética visível nos diferentes percursos e espaços, bem como informação sobre as regras de acesso, circulação e permanência (mantendo o distanciamento social de 2 metros), bem como de lotação máxima dos espaços.
Todos os postos de atendimento ao público estão equipados com barreiras acrílicas de protecção e delimitação no chão da distância obrigatória. Todos os espaços estão equipados com dispensadores de álcool gel para utilização por parte do público visitante antes do início das actividades, da compra de bilhetes, de visitas guiadas, entre outros. Reforçámos o nosso plano de higiene no edifício e instalações, em especial a desinfecção de superfícies e objectos comuns (instalações sanitárias, balcões, corrimãos, maçanetas, interruptores), bem como de ventilação dos espaços de maior circulação de público e para sua segurança.

Regras e indicações para concertos na Sala Suggia
• Devido ao distanciamento social, este concerto não tem lugar marcado. No bilhete enviado para o seu email em formato PDF constará apenas a fila escolhida. O lugar ser-lhe-á atribuído à entrada da sala, por ordem de chegada, mediante indicação dos assistentes de sala;
• Para o acesso à Sala Suggia, utilize as seguintes portas: Filas C a K – Porta 2.º piso; Filas L a Z – Porta 3.º piso;
• Na saída da Sala Suggia, utilize a porta mais perto do seu lugar, seguindo as indicações colocadas no chão.
• Caso necessite de apoio, por favor contacte um assistente de sala.

Data

16 Out 2021
Expired!

Hora

21:00
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Anuncia-na-Agenda
Anuncia-na-Agenda

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *