O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Ana Bacalhau

Ana Bacalhau “inaugura” exposição sobre a Mentoria U.Porto

É uma das artistas portuguesas mais populares da atualidade e, na noite de 29 de novembro, vai subir ao “palco” do Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) para um espetáculo aberto a toda a comunidade. Falamos de Ana Bacalhau, protagonista do concerto que vai fechar o programa de iniciativas integradas na inauguração da exposição “Caminhos da Mentoria U.Porto” e no encerramento do “Programa+ Sucesso”.

Um dos rostos mais reconhecidos do panorama artístico nacional, Ana Bacalhau ganhou notoriedade como a voz da Deolinda, banda com a qual gravou quatro álbuns e partilhou palco com músicos como Gaiteiros de Lisboa, Sérgio Godinho, Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa e Ana Moura.

Dez anos depois de dar voz às canções da Deolinda, estreou-se a solo em 2017 com o álbum Nome Próprio. Quatro anos depois, chega o sucessor Além Da Curta Imaginação, um “trabalho inevitavelmente pessoal e intimista” e que “reflete a longa e penosa jornada que a pandemia impôs”.

Marcado para as 21h00 e com entrada livre, o concerto de Ana Bacalhau será então o ponto culminante de um dia que convida a percorrer os “Caminhos da Mentoria U.Porto”, a exposição centrada na história do Programa Transversal de Mentoria Interpares da U.Porto.

A inaugurar pelas 18h30, no Átrio principal da FEP, esta exposição inédita propõe “uma viagem imersiva” pelos quase cinco anos de vida do projeto pioneiro que é hoje uma referência no acolhimento e integração dos novos estudantes da Universidade.

Para além de informação sobre a Mentoria (números, objetivos, eixos estruturantes, resultados e princípios) os visitantes vão poder ainda revisitar algumas das iniciativas (encontros, workshops, encontros com Profissionais, conversas, atividades culturais e desportivas, visitas ao Porto, entre outras) que contam a curta – mas significativa – história do programa.

É, de resto, essa história que vai inspirar a Criação de um Mural da Mentoria U.Porto, evento que abrirá, pelas 18h00, o conjunto de atividades previstas para a tarde/noite de 29 de novembro.

Entre as 19h00 e as 20h45, haverá ainda espaço para atuações das Tunas da FEP e para a apresentação do novo Portal da Mentoria U.Porto. Pelo meio, os participantes poderão usufruir de um serviço de catering permanente ou registar o momento no stand InstaFrame Mentoria U.Porto.

Todos os eventos são de entrada gratuita e abertos a toda a comunidade.

Data

29 Nov 2023
Desde

Hora

21:00

Localização

Universidade do Porto
Praça de Gomes Teixeira, 4099-002 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »