O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

“Amor como Práxis”: Performances que invocam o afeto como ação viva no Espaço AL

“Amor como Práxis”: Performances que invocam o afeto como ação viva no Espaço AL

No sábado, 12 de julho de 2025, a partir das 17h00, o Espaço AL (R. da Alegria, 859 – Porto) recebe “Amor como Práxis”, uma noite de performances com curadoria colaborativa de Beatriz Oliveira, Nati Ária e Espaço AL.

Este encontro performativo reúne sete artistas e performers de diferentes geografias — da Península Ibérica, Holanda e Finlândia — numa tarde/noite de partilha de práticas encarnadas, centradas no amor como força transformadora, política e criativa. Ao longo do evento, serão apresentadas cinco performances que exploram o amor como motor de cuidado, insurgência e movimento — não como conceito abstrato, mas como prática vivida e encarnada.

🎭 “Amor como Práxis” afirma-se como um manifesto:

“Neste espaço, o amor não é ornamento, é ferramenta.
Uma ferramenta de escavação, de construção, de rasura.
Amor como presença. Amor como insurgência.”

📅 Data: 12 de julho de 2025
🕔 Hora: Abertura de portas às 17h00
📍 Local: Espaço AL, Rua da Alegria 859, Porto
🎟 Entrada: 7€
🍲 Haverá comida e bebida disponíveis, com opções vegetarianas

Este evento não é apenas um espetáculo — é um espaço de experimentação, de risco e de comunhão, onde a vulnerabilidade é entendida como potência criativa.

Data

12 Jul 2025

Hora

17:00

Localização

Espaço AL859
Rua da Alegria, 859, 4000-047, Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »