O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

AGNES - Casa da Música

AGNES – Casa da Música

AGNES
1ª Parte – Mari Froes

Agnes Nunes é hoje um dos maiores nomes da nova geração da MPB. Com apenas 20 anos, a jovem baiana de voz suave transita entre géneros musicais como a MPB, o forró e o blues. Além de sua potência vocal, Agnes traz em seu trabalho diversos assuntos importantes, como o empoderamento negro, feminismo e a luta contra o racismo. Em apenas quatro anos de carreira, Agnes já soma 28 músicas lançadas, um Leão de Ouro conquistado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e um Prémio Jovem Brasileiro.
Em 2022 lançou o seu primeiro álbum, “Menina Mulher”, atuou no prestigiado COLORS SHOW com um tema original “Não Quer” e estreou-se no palco Sunset do Rock In Rio Brasil, no espetáculo “1985: A homenagem”, ao lado de Elba Ramalho, e numa homenagem especial a Elza Soares, ao lado de nomes como Gaby Amarantos, Caio Prado, Larissa Luz, Majur e Mart’nália.
Com muitas inspirações sonoras e estéticas, Agnes não se permite rotular e quer fazer música de todos os estilos, mostrando sua versatilidade como artista. Algumas de suas referências são: Aretha Franklin, Elza Soares, Nina Simone, Jorge Ben, Queen, Mayra Andrade, Rihanna, Beyoncé, Seu Jorge, Milton Nascimento e Negra Li. Agnes também é compositora de muitas de suas canções, e traz em cada letra um pouco das suas vivências, paixões e sonhos.
Agnes regressa à Europa em 2023 para uma digressão que passará por Portugal em março.

1ª Parte – Mari Froes
Mariana Froes é uma cantora e compositora brasileira. Goiana, a artista traz composições que carregam uma identidade singular ao transitar pelos ritmos brasileiros com sensibilidade e perspicácia.
Em 2019, lançou os primeiros temas da sua carreira, os singles “Moça” e “Rosa e Laranja”. Em 2020, lançou seu primeiro EP “Nebulosa”. Antes disso, colaborou em parceria com Rodrigo Alarcon na canção “15b”.  Sobre seu mais recente trabalho, a Rolling Stone Brasil comenta “É importante destacar a musicalidade sensível dessa artista (…) a cada novo single. Existe um universo vastíssimo para Mariana Froes percorrer. Ela tem gogó de sobra para isso”. No universo digital, a cantora acumula cerca de 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 700 mil fãs inscritos em seu canal, conquistando público pelo Brasil e não só. Com grande audiência em países como Colômbia e México, percebe-se que a música de Mariana Froes ultrapassa fronteiras.

Bilhetes 🎟 

AGNES – Casa da Música

Data

24 Mar 2023
Desde

Hora

22:30
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »