O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Agenda Setembro - Biblioteca Municipal da Maia

Agenda Setembro – Biblioteca Municipal da Maia

5 a 24 de setembro
Exposição
“Histórias que encaixam”
Esta exposição nasce de uma ideia, quase como um sonho, pegando num mundo imaginário de fadas e dragões, princesas e campeões, porque acreditamos ser possível que os livros podem ganhar vida e ir mais além do que está escrito, onde cada um pode tem oportunidade de criar a (s) sua (s) história (s). Um convite que fazemos à imaginação de miúdos e graúdos onde cada história pode – e deve – sair fora da caixa
HORÁRIO | segunda das 18.00h às 23.00h / terça a sexta das 09.30h às 23.00h / sábado das 09.30h às 22.30h

8 de setembro, 15h00, 9 de setembro, 21h00
Comunidade de Leitores
A edição da Comunidade de Leitores em 2022, denomina-se “IN LIVROS”, com o tema “Os livros dos leitores”, percorre as escolhas bibliográficas feitas pelos seus membros. No caso em concreto desta opção temática, acresce ainda uma outra mais-valia que se prende com a possibilidade de se poder incorporar novas escolhas de livros hoje desconhecidos e que sejam sugeridos por novos e atuais leitores, mantendo sempre dinâmico o ritmo e compromisso dos leitores. Este mês o livro proposto para discussão é Baiôa sem Data Para Morrer, de Rui Couceiro.

9 de setembro, 21h00
Encontro com o Escritor Rui Couceiro
“Baiôa sem Data Para Morrer”
O livro é a história da descoberta de uma outra vida fora da cidade, uma narrativa quase em jeito de diário, contando as experiências vividas pelo imaginado protagonista na companhia de uma mão-cheia de personagens castiças, tragicómicas, quase impossíveis.
O autor nasceu no Porto, em 1984. É licenciado em Comunicação Social, mestre em Ciências da Comunicação e tem uma pós-graduação em Estudos Culturais. Antes de ingressar no meio editorial, como assessor de comunicação da Porto Editora, em 2006, trabalhou durante oito anos em rádio, passou pela imprensa e pela televisão.

17 de setembro, 16h00
Apresentação do livro “Luzia e o gato Rony”, de Rita Cordeiro Rocha
Luzia vive numa pequena aldeia rodeada pela família e por muitos animais. Certo dia, enquanto saltitava pelos campos apanhando amoras, ouviu um barulho estranho, semelhante a um gemido. Aproximou-se, devagarinho, e encontrou um gato abandonado, indefeso e ferido. Não hesitou em levá-lo para casa. Deu-lhe o nome de Rony. Na companhia de Rony, Luzia vai ter experiências inesquecíveis, entre as quais conhecer Trovão, um cão perdido.
Mas é por causa de Rony que Luzia vai viver a maior aventura da sua vida.
Uma inspiradora história de amor e coragem.
AUTORA: Ana Rita Cordeiro Rocha, nasceu no ano de 1973, em Lourenço Marques, Moçambique. Presentemente reside na Maia.
Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, pós-graduada em educação Especial e Mestre em Ciências da Educação pela Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, no Porto, exerceu a sua atividade profissional como docente de Filosofia por várias escolas do país. Os últimos quatro anos têm sido dedicados à Educação Especial.
A escrita é uma das suas paixões e, nesse âmbito, além das participações nas coletâneas “Somos mais do que histórias” (Vol. I e Vol. II) e “Histórias de mulheres”, tem publicada a sua tese de mestrado sob o título, “Traços de esperança”

19 de setembro, 19h00
I Encontro de Grupos de Leitores da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas
A edição da Comunidade de Leitores em 2022, denomina-se “IN LIVROS”, com o tema “Os livros dos leitores”, percorre as escolhas bibliográficas feitas pelos seus membros. No caso em concreto desta opção temática, acresce ainda uma outra mais-valia que se prende com a possibilidade de se poder incorporar novas escolhas de livros hoje desconhecidos e que sejam sugeridos por novos e atuais leitores, mantendo sempre dinâmico o ritmo e compromisso dos leitores. O livro proposto para discussão será “De noite todo o sangue é negro” de David Diop”

22 de setembro, 15h00, 23 de setembro, 21h00
Asas de Poesia
O grupo “Asas de Poesia” continua como espaço de comunicação da palavra escrita em forma de POESIA, procurando homenagear ao mesmo tempo grandes poetas desaparecidos e procurando apresentar géneros poéticos diferentes. Cada sessão do grupo pretende ser uma agradável tarde de convívio entre a poesia, a música e o público.

Fonte: https://www.cm-maia.pt/institucional/agenda/evento/agenda-setembro_biblioteca-municipal-da-maia

Agenda Setembro – Biblioteca Municipal da Maia

Data

05 - 24 Set 2022
Desde

Localização

Biblioteca Municipal da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco 131, 4470-174 Maia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »