O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

aCORDA Portugal: temos de acabar com o lixo nas praias

O SEA LIFE Porto aderiu à iniciativa da Associação Oceanos Sem Plásticos com o objetivo de sensibilizar os visitantes para o lixo deixado nas praias e os seus efeitos no meio ambiente. A exposição abre a época de regresso às aulas e estará patente no aquário portuense até o dia 18 de novembro.

O novelo com cerca de 17km e 1,3 toneladas “é resultado do empenho de cerca de 200 pessoas de Norte a Sul do país, que recolheram cabos e cordas das praias durante mais de 250 horas”. A instalação já esteve em Lisboa e chega agora ao SEA LIFE Porto, onde ficará em exposição até ao dia 18 de novembro, lê-se em comunicado.

Segundo a mesma fonte, são cerca de oito milhões de toneladas de plásticos que acabam no oceano todos anos. Foi, nesse sentido que nasceu a iniciativa aCORDA Portugal, da Associação Oceanos Sem Plásticos, que tem como principal objetivo chamar a atenção para o impacto “devastador” do lixo no ambiente e que conta com o apoio da Presidência da República.

Para que possam visitar todas as espécies do SEA LIFE Porto e esta exposição, o aquário está a oferecer 10% de desconto nos bilhetes básicos até ao dia 30 de novembro. A compra deverá ser feita, antecipadamente, na bilheteira online com o código “sealifeporto10”.

Data

05 Out 2022 - 30 Abr 2023
Desde

Localização

SEA LIFE Porto
R. Particular Nº 1 Castelo do Queijo 1ª, 4100-379 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »