Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

A Válvula l Teatro Helena Sá e Costa

A Válvula l Teatro Helena Sá e Costa

Dois corpos perto do ponto de ruptura. Não param, não podem parar. Continuam, continuam sempre. As válvulas de descompressão abertas ao máximo. Não é suficiente, já não chega.

Rompem. O que vem depois da ruptura?! “A Válvula” parte do movimento infinito de Sísifo e liga este mito à nossa condição contemporânea. Vivemos presos num loop e estamos continuamente à procura de válvulas que nos permitam aliviar a pressão. E, a seguir, recomeçamos.

“A Válvula” é uma criação de João Delgado Lourenço, desenvolvido de forma não linear durante ensaios intensos em ritmo de aula de “CrossFit”, com os actores Diogo Martins e Mafalda Canhola, a cenografia de Rossana Ribeiro, luz e som a cargo da Outcube, vídeo de José Pedro Lopes, fotografia de Gisele Cupollilo e ainda com a participação especial de Beatriz Cruz, Zé Pedro e Kika Sobrinho.

O objectivo é espelhar o ritmo da vida contemporânea, onde o trabalho domina e o lazer é encontrado em formas de escape que rapidamente viram compulsão. É a transposição do mito de Sísifo (que executava a mesma tarefa todos os dias, num ciclo sem fim) para os dias de hoje.

A peça foi criada com o apoio do programa Garantir Cultura (apoio lançado para apoiar o sector das artes durante a pandemia) e estará em cena dia 22 de janeiro de 2022, no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto.

Data

22 Jan 2022
Expired!

Hora

21:30 - 22:30

Localização

Teatro Helena Sá e Costa
Rua da Alegria 503, Porto

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.