O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

A Projeto Holograma -

A Projeto Holograma – “A Rolha da Garrafa do Rei de Onde?”

5 de novembro, 11h00 Grande Auditório do Fórum da Maia Projeto “Holograma da Casa na Área Metropolitana do Porto” “A Rolha da Garrafa do Rei de Onde?”

Chegou a hora mais desejada do dia para a trupe de artistas itinerantes que acompanha o Grande Ivan, cantor de tão grande gabarito como a grandeza da própria Mãe Rússia: a hora do almoço. A seu lado, Dmitri Lunatikov, um distraído violinista que saiu de um quadro de Chagall e não voltou a encontrar o caminho para a tela, e Maria Roliçova, gentil dançarina e comediante e cozinheira e carregadora e… faz tudo. Prontos para almoçar, há – de surgir-lhes uma oportunidade inesperada: público! E é aí que, subitamente, uma rolha vai mudar para sempre a vida de Ivan. Ou não fosse aquela a rolha da garrafa de um rei! De um rei? Mas de um rei d’aonde? A Rússia inteira o ajudará a encontrar a solução ao som de Prokofieff, Chostakovitch, Tchaikovski e muitos outros génios da música com nomes ainda mais difíceis de pronunciar do que estes.

Gratuito.

HOLOGRAMA São propósitos maiores do projeto “Holograma da Casa na Área Metropolitana do Porto” abrir a programação da Casa da Música, nos 17 Municípios da Área Metropolitana do Porto, a públicos sem práticas culturais, criando momentos emotivos que os vinculem à música mais erudita, através do acesso a uma programação muito variada e especialmente concebida para o feito. O “Holograma”, a desenvolver durante dois anos, pretende alcançar o público em geral, possibilitando-lhe experiências musicais com raiz pedagógica e educativa, mas, principalmente, ir ao encontro das pessoas que mais cuidados carecem. Cada edição do “Holograma“ procura reproduzir a vivência da Casa da Música em um ou mais espaços culturais de cada um dos Municípios. Serão produzidos concertos e atividades educativas no âmbito de uma programação especialmente concebida para o Município em questão, com a qualidade artística e os cuidados de produção que são próprios da Fundação Casa da Música.

A Projeto Holograma – “A Rolha da Garrafa do Rei de Onde?”

Data

05 Nov 2022
Desde

Hora

11:00

Localização

Fórum da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 Maia
Website
http://www.visitmaia.pt/pages/14/?geo_article_id=111
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »