O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

A PERTURBAÇÃO DO CIDADÃO EXEMPLAR

A PERTURBAÇÃO DO CIDADÃO EXEMPLAR

Um cidadão exemplar é um sujeito polido, higiénico, sem manchas negras, avesso a conflitos e um feliz respeitador de regras. Um cidadão exemplar não tem tempo porque tem a vida cheia, preenchida, sem buracos na existência. Cada vez mais cheia, mais preenchida, mais sem buracos para existir. Não tem espaço para duvidar por- que não tem tempo para questionar. É afirmativo, definido, muito bem resolvido. Um cidadão exemplar não consegue parar. Porque parar é morrer e isso não pode ser. Mas não sabe dançar. Tem o corpo ressequido, o cérebro aturdido. Falta-lhe ginga na anca e fome na pança. Um cidadão exemplar não sabe dançar. E talvez isso o possa matar.

Tomando como inspiração uma das estórias mais célebres de Herman Melville, Bartleby, este espetáculo coloca em arena de combate o conceito de trabalho, tal como hoje o conhecemos. Celebra-se o ritmo como força pulsante e formadora de humanidade, num mundo-máquina desprovido de corpo-animal.

Neste espetáculo, uma produção das Comédias do Minho, com encenação e direção artística de Joana Magalhães, conta-se a estória desta perturbação, fazendo suar o discurso no corpo dos atores, ao ritmo frenético de uma bateria.

Cultura em Expansão 2022
Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres
Rua Gomes Eanes de Azurara, 129
ENTRADA GRATUITA mediante levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no dia e local do espetáculo, a partir de uma hora antes do seu início.

A PERTURBAÇÃO DO CIDADÃO EXEMPLAR –  ASSOCIAÇÃO DA PASTELEIRA TORRES VERMELHAS

Data

29 Jul 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

ASSOCIAÇÃO DA PASTELEIRA TORRES VERMELHAS
RUA GOMES EANES AZURARA, 129
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »