O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

A Noite Canta os seus Cantos - Baal 17 (Serpa)

“A Noite Canta os seus Cantos” – Baal 17 (Serpa)

15 de março, 21h30

Auditório da Quinta da Caverneira

“A Noite Canta os seus Cantos” – Baal 17 (Serpa)

Jon Fosse, Prémio Nobel da Literatura em 2023 Amor e morte. Trágico e cómico. Realismo e estilização. Nos três andamentos da peça, um relógio de parede aponta com precisão o momento do início da ação. E o tempo decorre. Lento? Rápido? É de tarde. Depressa cai a noite. E é de madrugada que se ouve um tiro. Passaram-se treze horas e pouco entre uma vulgar desavença conjugal e o suicídio do jovem marido, escritor frustrado e atraiçoado. Foi a noite com os seus cantos. Vindo de Ibsen (E de Tchekov: um Treplev sem sonhos?), Jon Fosse conta uma história de amor. A morte faz parte, como faz parte o riso e a lágrima, o mais cerrado realismo psicológico e o desconcerto dum gesto, duma proferição ou dum movimento inesperados.

Texto de Jon Fosse, Prémio Nobel da Literatura em 2023; Encenação e Dramaturgia: Luís Varela; Tradução: Pedro Fernandes e Manuel Resende (livrinhos de teatro); Cenografia e figurinos: José Carlos Faria; Interpretação: Carolina Carvalhais, David Meco, Filipe Seixas, Rolando Galhardas e Sandra Serra.

M/12 – 60M

BILHETEIRA

5,00€ Normal

3,00€ Estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.

Horário: 30 minutos antes do início de cada espetáculo

Fonte: https://www.cm-maia.pt/institucional/agenda/evento/a-noite-canta-os-seus-cantos-baal-17-serpa

“A Noite Canta os seus Cantos” – Baal 17 (Serpa)

Data

15 Mar 2024

Hora

21:30

Localização

Quinta da Caverneira
Av. Pastor Joaquim Eduardo Machado, 4425-163 - Águas Santas
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »