O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua - Festival Teatro José Guimarães

À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua – Festival Teatro José Guimarães

FESTIVAL DE TEATRO JOSÉ GUIMARÃES
18 setembro a 20 novembro 2021
Um festival que visa confrontar diversas propostas e experiências artísticas, fomentar o espírito crítico e abrir canais de debate entre artistas e públicos.
Reserva de bilhetes em:
[email protected] / 932 022 892 / 22 375 2640
À ESPERA DE BECKETT OU QUAQUAQUAQUA
Numa sala de ensaios ficcionada, no centro de Lisboa, um elenco de atores do teatro de revista, pouco convencido com a peça À Espera de Godot, de Beckett, tenta trocar alguns trechos por números (de espetáculos ou de filmes) de êxito comprovado junto do público português. Ribeirinho procura entusiasmá-lo com a visita do próprio autor a um ensaio, e essa vaga esperança alimenta um mundo de possibilidades.
Respeita-se o guião ou rompe-se com ele de vez? E se, por exemplo, as personagens interpretadas por Vasco Santana ou por António Silva ressuscitassem no À Espera de Godot?
Seja como for, ainda há alguma coisa a fazer.
Esta é “uma reflexão sobre a vontade de não fazer nada e a obrigação de mudar”, “O espetáculo é uma viagem pelo imaginário coletivo, onde se cruzam as lembranças de personagens de teatro com os factos da História de um País”.
Mais concretamente: do antigo regime, desde a candidatura de Humberto Delgado à presidência da República, passando pela Primavera Marcelista e terminando no desencanto político definitivo. “Uma viagem sorridente a um País angustiado” – e continuamente adiado.
Texto e Encenação: Jorge Louraço Figueira
Interpretação: Mário Moutinho, Óscar Silva, Pedro Diogo, Estevão Antunes/João Lourenço.
Cenografia e Figurinos: Patrícia Mota;
Desenho de luz: José Neves;
Som: Pedro Pires Cabral;
Produção, montagem e operação de luz e som: Amarílis Felizes
Produção Delegada: Antunes Fidalgo Unipessoal
Coprodução: Teatro da Trindade-Fundação INATEL, Teatro Constantino Nery-Câmara Municipal de Matosinhos e Câmara Municipal de Viana do Castelo
Duração aproximada: 1h10m
Classificação etária: M/12 anos
3.ª edição Festival Teatro José Guimarães tem como parceiros institucionais: República Portuguesa- Ministério da Cultura; Câmara Municipal de V. N. Gaia; União de Freguesias Santa Marinha e São Pedro da Afurada; Águas de Gaia; e como media partners: O Gaiense; Rádio Festival 94.8

À Espera de Beckett ou Quaquaquaqua – Festival Teatro José Guimarães

Data

13 Nov 2021
Desde

Hora

21:30

Localização

Tuna Musical de Santa Marinha
Rua Candido dos Reis 186 - Vila Nova de Gaia
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »