Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

10.ª edição do Festival Porta-Jazz

  • Festival Porta-Jazz faz 10 anos em Fevereiro

A 10.ª edição do Festival Porta-Jazz acontece dias 7, 8 e 9 de Fevereiro no Teatro Rivoli, no Porto. Promovido pela Associação Porta-Jazz, que ao longo de 10 anos tem primado por uma programação possante e ininterrupta, este Festival é o reflexo de um movimento maior que é esta plataforma de incentivo à criação e divulgação do Jazz. Realizando mais de 100 concertos por ano, dentro e fora de portas, a Associação Porta-Jazz é ainda responsável pela edição de mais de 50 discos, mas também por tornar sustentável uma comunidade artística, alimentando a cultura da cidade e do país. Referência internacional reconhecida pela qualidade dos projectos que apoia, é um ponto de passagem obrigatório para músicos de renome internacional e referência criativa para muitas instituições, um local de convergência da comunidade nacional e internacional crucial na definição do que é o jazz hoje em Portugal.

Há 10 anos a democratizar o acesso ao Jazz criando novos públicos e massa critica, o Festival Porta-Jazz proporciona parcerias e intercâmbios entre músicos portugueses e músicos internacionais originando momentos inéditos.

<3 CARTAZ COMPLETO PARA O 10º FESTIVAL PORTA-JAZZ <3

🚀3 dias intensos com programação de tarde e noite

🚀22 actividades entre concertos, parcerias inéditas, apresentações de discos, concertos comentados, masterclasses e jam sessions

🚀Participação de músicos de 12 nacionalidades

🚀5 estreias ao vivo

🚀10.º aniversário do super-grupo Coreto

Ao longo de três dias, de 7 a 9 de Fevereiro, o Rivoli recebe a 10.ª edição do Festival Porta-Jazz. Concertos, parcerias entre músicos nacionais e internacionais, apresentações de discos, concertos comentados, residências, encontros de escolas de Jazz, masterclasses e jam sessions, num total de 22 propostas que vão ocupar o Grande Auditório, Pequeno Auditório, Sub Palco, Palco GA, Foyer e o Café Rivoli, naquela que é uma edição especial. Em 10 anos, o festival cumpriu tudo a que se propôs concretizando o projecto que iniciou em 2010.

Aos já anunciados Peter Evans e Orquestra Jazz de Matosinhos, Impermanence de Susana Santos Silva, HVIT de João Grilo e Miguel C. Tavares, PULSE! de Ricardo Coelho feat. Frederico Heliodoro, Ricardo Formoso feat. Seamus Blake & Albert Bover, Jeffery Davis Quinteto e João Mortágua, juntam-se agora, para completar a programação: o concerto de aniversário do super-grupo Coreto Porta-Jazz , “Celebration”, dia 7, no Grande Auditório; a apresentação de “Murmuration”, do pianista e compositor Pedro Neves , dia 8, no Pequeno Auditório; o concerto do projecto MAU, liderado pelo contrabaixista Miguel Ângelo, com o disco de estreia “Utopia”; A Incerteza do Trio Certo do guitarrista Antonio Pedro Neves Ap Saramago (AP) com o contrabaixista Diogo Dinis e o baterista Miguel Sampaio, dia 8, no Sub Palco; a estreia de “Ascetica”, do contrabaixista Hugo Carvalhais feat. o saxofonista lituano Liudas Mockunas, dia 9, no Grande Auditório; mas também BLECHBARAGGE, de Joe Bär, Andreas Broger e Alfred Vogel, dia 9, no Sub Palco, fruto da parceria com o Bezau Beatz Festival; e residência da associação suíça AMR com a Porta-Jazz numa parceria que há quatro anos cruza dois músicos portugueses e suíços, e cujo trabalho será apresentado dia 9 no Palco GA.
Nesta edição de aniversário há ainda um concerto comentado interactivo, para todas as idades, por João Grilo, “Falar de Ouvido”, dia 8, no Café Rivoli; masterclasses com Jim Hart e Seamus Blake, dia 7, no Pequeno Auditório, seguidas de uma apresentação às escolas de Jazz; um baile de Lindy Hop, dia 9, no Foyer; um DJ Set com Marcos Cruz, dia 8, e jam sessions dias 7 e 9, no Café Rivoli.

BILHETES
Os bilhetes para a 10.ª edição do Festival Porta-Jazz estão à venda na bilheteira do Rivoli e online. Cada bloco de concertos (tarde ou noite) custa 7€.
Os membros da Associação Porta-Jazz têm preços especiais com desconto.
As actividades no Café e no Foyer são de entrada livre.

Data

07 - 09 Fev 2020
Expired!

Newsletter