O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Agenda Cinema Trindade - Porto

Filmes em Cartaz

A ressurreição do Cinema Trindade ocorreu em 2017, pelas mãos de Américo Santos, fundador da Nitrato Filmes. Com a reabertura permanente, o cinema atualmente oferece duas salas e quatro sessões diárias, preservando a atmosfera dos anos 80. Destaca-se pela programação focada em cinema independente e de autor, mas também acolhe filmes de grandes estúdios. O Cinema Trindade é, assim, uma opção imperdível para os amantes da Sétima Arte na cidade do Porto.

Próximos Eventos Cinema Trindade - Porto:

No event found!
Agenda Cinema Trindade - Porto
Cinema Trindade
Rua do Almada, 412
4000-303 Porto

Telefone: 223162425

 
 

O Cinema Trindade, marco histórico da cidade do Porto, tem uma história rica que remonta ao ano de 1913, quando foi inaugurado como Salão Jardim da Trindade. Nessa época, o espaço não se limitava a ser apenas uma sala de cinema, mas também incluía um salão de festas, cafés, bilhares e um terraço para sessões ao ar livre. Destacava-se pelo seu projetor inovador, capaz de rodar até 180 graus, proporcionando experiências únicas aos espectadores.

Ao longo dos anos, o Cinema Trindade passou por diversas transformações. Inicialmente, com 1200 lugares, sofreu remodelações nas décadas de 70 e 80, adaptando-se às tendências contemporâneas. Nessa fase, surgiram duas salas distintas: Cinema Trindade e Salão Jardim Trindade. Durante o regime salazarista, enfrentou a censura, só exibindo filmes mais ousados após a Revolução.

No final dos anos 90, em meio à crise económica e social, o Cinema Trindade e outras salas do Porto encerraram. Em 2000, parte do espaço foi transformado em bingo, mantendo-se em funcionamento até hoje, enquanto a exibição de filmes foi temporariamente retomada para festivais.

Programação - Cinema Trindade - Porto

Programação - Cinema no Porto (1)
Porto
Filmes em Cartaz no Porto
Cinema em Cartaz
Agenda Batalha Centro de Cinema
Agenda Teatro Sá da Bandeira
Agenda Teatro Sá da Bandeira
Porto
Agenda de Eventos no Teatro Sá da Bandeira
Fica a par das novidades!

Cinema Trindade - Porto

Translate »