Programação Cultura em Expansão 2020

Programação cultura em expansão 2020

O Cultura em Expansão estará de regresso em setembro com um novo calendário programático que apresentará 38 espetáculos até ao final do ano. Apesar de manter a gratuitidade, o programa, anunciado na íntegra, contará com novas regras de acesso e segurança, tais como o levantamento obrigatório de bilhete e o uso obrigatório de máscara.

 
A recalendarização foi realizada pela equipa artística do projeto em articulação com as quatro estruturas parceiras – Confederação, Sonoscopia, Teatro do Frio e Visões Úteis – e com os vários artistas e agentes envolvidos. A maioria dos espetáculos previamente agendados será apresentada até ao final do ano; outros, pela incompatibilidade de agenda e dificuldade de realizar projetos em residência num cenário de pandemia, transitarão para a próxima edição, em 2021.
 
A cadência de apresentação torna-se também mais intensa e regular, com uma média de três espetáculos por fim de semana, divididos pelos quatro polos principais – a Junta de Freguesia de Campanhã, o Grupo Musical de Miragaia, a Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência / Torres e a Associação de Moradores da Bouça – e por outros locais da cidade com a programação satélite.
 
De forma a garantir a segurança de todos, serão seguidas as normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde em vigor à altura do espetáculo. Será obrigatório o levantamento do bilhete gratuito no local, a partir de duas horas antes do início de cada sessão e todos os espetáculos terão lugares sentados, recomendando-se a chegada 30 minutos antes da hora de início. Para o acesso ao interior da sala e ao respetivo lugar, vai ser obrigatório seguir as recomendações dos assistentes de sala. O uso de máscara será obrigatório durante todo o espetáculo, e recomenda-se a higienização das mãos à entrada.
 
O fim de semana de abertura – 4, 5 e 6 de setembro – será dedicado exclusivamente a espetáculos realizados ao ar livre. Do encenador Ricardo Alves, a peça “Os Sete Pecados Mortais”, uma colaboração entre o Teatro da Palmilha Dentada e o Teatro Independente de Paranhos, que junta os atores profissionais e amadores das duas companhias a habitantes locais, será apresentado às 21,30 horas, no dia 4, na Quinta do Covelo; e no dia 5, no Ringue da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres.
 
No domingo (dia 6 de setembro), o Cultura em Expansão vai até à outra ponta da cidade, ao Monte do Forte/Azevedo, para a primeira de três sessões ao ar livre do “Campanhã é a minha casa”. Neste projeto, os moradores são desafiados a partilhar as suas coleções de filmes e registos de família, que servirão de base à criação de três curtas metragens pelos realizadores Sónia Amen, Cláudia Varejão e Edgar Pera.
 
Fonte: Ágora
 
Programação cultura em expansão 2020

Clã 4 Dez – Ass. da Pasteleira – Programação Cultura em Expansão 2020

World of Discoveries: Museu Interativo
Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)
Rui Pina retrata a monarquia e a plebe da Invicta. Como um antropólogo do contemporâneo consegue captar as essências, as armaduras, os anseios, os perfumes, as dores e as angustias (…)
10 ebooks e 13 sites onde pode descarregar milhares de livros gratuitamente.

Agenda Cultural do Porto

Segue as nossas Redes Sociais

Translate »