Parque Central da Asprela

O Novo Pulmão Verde da cidade

O Parque Central da Asprela está a ser projetado por uma equipa de especialistas que encaram o grande desafio do controlo hidrográfico da Ribeira da Asprela e todas as outras ribeiras circundantes como uma oportunidade para criar um espaço paisagístico único no Porto, aprazível não só para fruição da população, mas também como solução de atravessamento (pedonal ou ciclável) para a comunidade académica que, diariamente, estuda e trabalha nesta zona da cidade.

O Parque Central da Asprela será um ambicioso complexo que, a partir dos primeiros meses de 2022, vai passar a “ligar” as várias faculdades e centros de investigação da Universidade do Porto existentes no polo da Asprela.

Projetando-se numa área total superior a 60.000 m2, localizada entre a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Faculdade de Desporto (FADEUP), o futuro parque incluirá centenas de árvores, duas ribeiras e vários espaços – incluindo um campo de futebol e uma cafetaria – especialmente concebidos para passear, estudar ou descansar após um dia de trabalho.

Assiste aqui ao video de apresentação:

Parque Central da Asprela

Newsletter

Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)

Tours no Douro

Disfrute de um cruzeiro panorâmico pelo Douro. Visite as Adegas  Navegue pelo rio Douro ao longo da rota dos antigos Barcos Rabelos.
Aqui pode encontrar as melhores casas de fado da cidade. Espectáculos de fado (Segunda a Domingo)
música ao vivo
Onde ouvir Jazz & Blues no Porto
Agenda Cultural do Porto
Eventos no Porto Hoje!
Eventos Nocturnos
O que fazer hoje a Noite no Porto
para miúdos e graúdos
Agenda Infantil do Porto
previous arrow
next arrow
Slider