Livraria Lello vai Aumentar

Novo Espaço Cultural

A Livraria Lello vai aumentar para um novo espaço cultural, adjacente ao actual, com assinatura de Siza Vieira.
O projeto assinado pelo vencedor do Prémio Pritzker – a mais alta distinção no mundo da Arquitetura – vai ganhar vida no número 148 da Rua das Carmelitas, o que irá permitir a ligação à própria livraria, facilitando a circulação das pessoas de um espaço para o outro.


“Um edifício com alma própria”, “dedicado à cultura” e “com diferentes valências, contribuindo para aumentar a oferta cultural e turística da cidade”. A criação deste novo espaço pretende “oferecer uma experiência mais qualificada a leitores e visitantes, aumentar a oferta cultural, partindo do livro, tendo alma e um programa próprios”, comunicou fonte oficial da livraria.

A livraria anunciou, ainda, a aquisição do espólio da centenária Coimbra Editora e Gráfica Coimbra, que fechou portas em 2020, aos 100 anos. Entre as publicações adquiridas, estarão agora na Lello primeiras edições de obras de Miguel Torga, bem como publicações de Marcelo Caetano e de António de Oliveira Salazar e obras de Vergílio Ferreira e Eugénio de Andrade.

Já, por várias vezes considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, a Livraria Lello marca assim a celebração dos seus 115 anos. Conheça aqui toda a história deste espaço icónico do Porto.

Livraria Lello vai Aumentar

Newsletter

Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)

Tours no Douro

Disfrute de um cruzeiro panorâmico pelo Douro. Visite as Adegas  Navegue pelo rio Douro ao longo da rota dos antigos Barcos Rabelos.
Aqui pode encontrar as melhores casas de fado da cidade. Espectáculos de fado (Segunda a Domingo)
música ao vivo
Onde ouvir Jazz & Blues no Porto
Agenda Cultural do Porto
Eventos no Porto Hoje!
Eventos Nocturnos
O que fazer hoje a Noite no Porto
para miúdos e graúdos
Agenda Infantil do Porto
previous arrow
next arrow
Slider

Agenda Cultural do Porto

Livraria Lello vai Aumentar