O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Oficina do Mar: transforme lixo marinho em arte em Matosinhos

Oficina do Mar: transforme lixo marinho em arte em Matosinhos

Oficina do Mar: transforme lixo marinho em arte em Matosinhos

No próximo sábado, 21 de fevereiro de 2026, o Mercado Municipal de Matosinhos abre as portas para a Oficina do Mar, um workshop gratuito dedicado à transformação de lixo marinho em arte efémera.

A iniciativa, conduzida pelo ativista e artista Ricardo Ramos (Xico Gaivota), alia criatividade, consciência ambiental e ação prática, convidando participantes de todas as idades a explorar o potencial artístico de materiais recicláveis retirados do mar. Através desta experiência, o workshop pretende sensibilizar para a problemática do lixo marinho, ao mesmo tempo que incentiva a expressão artística e o trabalho manual.

Os participantes terão a oportunidade de criar peças únicas com as próprias mãos, despertando a imaginação e promovendo uma relação consciente com o ambiente marinho.

Informações práticas

  • Data: 21 de fevereiro de 2026

  • Horário: 10h00

  • Local: Mercado Municipal de Matosinhos, Rua França Júnior – Matosinhos

  • Preço: Gratuito

  • Inscrição: Não é necessária; entrada por ordem de chegada, sujeita à lotação

Uma atividade que combina educação ambiental, arte e criatividade, perfeita para famílias, jovens e todos os que desejam aprender a olhar para o lixo com novos olhos e transformá-lo em algo positivo.

Data

21 Fev 2026

Hora

10:00

Localização

Mercado Municipal de Matosinhos
Rua França Júnior - Matosinhos
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »