Noite de Candela – poesia escrita por mulheres
Candela é…
Uma unidade de medida internacional. Uma candela equivale, aproximadamente, à quantidade de luz que a chama de uma vela é capaz de projetar em um quarto escuro.
Candela também é…
Um coletivo de poesia dedicado a visibilizar autoras mulheres cis e trans. Somos um grupo diverso, composto por pessoas de muitas nacionalidades, gêneros e ocupações.
Uma vez por mês, nos reunimos para uma noite de poesia aberta a todes, chamada Noite de Candela. A noite não é pensada como uma performance, mas sim como um encontro, para partilhas e leituras. Ele é aberto a todas as pessoas, seja com a sua leitura de poemas, autorais ou não, seja com a sua escuta.
Temos apenas uma regra: o poema precisa ter sido escrito por uma mulher, seja ela cis ou trans. E é claro, não toleramos misoginia, homofobia, xenofobia, racismo, ou quaisquer formas de opressão.
Em dezembro, nosso encontro será na C.S.A. A Gralha, um centro social autogerido que oferece actividades, uma biblioteca social, uma loja livre e uma cantina vegana deliciosa e acessível. A cantina funciona em uma lógica de desperdício zero, portanto, caso queira jantar, mande uma mensagem para @csa.a.gralha informando que pretende comer lá. 🙂
Mais informações: nos sigam nas redes ou mandem email. @noitesdecandela / noitesdecandela@gmail.com
Créditos da foto do cartaz: Furkan Idrizi – https://www.pexels.com/pt-br/@futuremartian/

