O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Concertos Klezmer Taybelekh e exposição “The Righteous” chegam ao Porto

Concertos Klezmer Taybelekh e exposição “The Righteous” chegam ao Porto

O Porto vai ser palco de dois eventos culturais únicos nos dias 20 e 22 de novembro, das 19h15 às 22h15, no Clube Fenianos Portuenses. O evento combina a energia da música ladina e iídiche com uma exposição comovente sobre o Holocausto.

Concertos Taybelekh

A cidade receberá a banda Taybelekh, vinda do Reino Unido, para dois concertos inesquecíveis de música iídiche e ladina, cheios de emoção e tradição.
No dia 22, o espetáculo ganha ainda mais vida com danças klezmer, convidando o público a partilhar a alegria e o espírito festivo destas sonoridades. O concerto conta também com a presença especial de Ilana Cravitz.

Exposição “The Righteous”

Paralelamente, o mesmo espaço acolhe a exposição “The Righteous”, uma homenagem aos cristãos e muçulmanos que salvaram vidas durante o Holocausto, recordando atos de coragem e humanidade que transcendem religiões e fronteiras. Serão apresentados painéis com biografias e histórias dessas pessoas.

Visitas guiadas estão disponíveis para grupos, escolas e outros interessados nos dias 20, 21 e 22 de novembro, mediante marcação prévia através do email: contact@therighteous.info.

Ingressos e Preços

  • Gratuito para menores
  • 18-35 anos: 5€
  • Outros bilhetes: 10€

Bilheteira:

  • https://www.tickettailor.com/events/taybelekh

Público-alvo

O evento é dirigido a famílias, estudantes, adultos, especialistas e público em geral, oferecendo uma experiência cultural e educativa única.

Organizadores

  • David Hayes (Diretor)
  • Marcos Bazmandegan (Diretor Adjunto)

Sites oficiais:

Data

20 - 22 Nov 2025

Hora

19:15 - 19:15

Localização

Clube Fenianos 29, Porto PT 4100-247
R. Clube Fenianos,
Opening Hour
1915
Phone
+351926491521
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »